Os pallets servem para movimentar cargas como elemento de otimização logística, através do uso de empilhadeiras, a operação com pallets facilita os trabalhos, diminuindo a utilização da mão-de-obra e economizando tempo nas etapas de carregamento e descarregamento de mercadorias.

Já os estrados são geralmente utilizados como piso. Servem para suportar grandes volumes, compõe pisos funcionais, antiderrapantes e pode ser montado em pequenas e grandes áreas, permitindo recorte para perfeito acabamento.

coleta seletiva é o meio utilizado para separar o lixo reciclável do orgânico. É através da coleta seletiva que ajudamos a preservar o meio ambiente, ao deixar de despejar lixo que poderia ser reciclado com o lixo comum, e agregamos valor a nossa empresa. O programa de coleta seletiva também ajuda a promover empregos que dependem da reciclagem de lixo. A coleta do material é feita através de lixeiras plásticas próprias para a captação do material, sendo que cada tipo específico possui uma lixeira com cor diferente para facilitar a separação e agilizar o processo. As cores das lixeiras plásticas são: Azul para papel, papelão; amarelo para metais; verde para depósito de vidro e vermelho para plásticos. Também encontramos outras cores como o branco, que serve para coletar lixos hospitalares e itens de saúde.

Produto feito para empilhadeiras elétricas com roletes, os benefícios na área logística são:

- Maior agilidade na movimentação de baterias
– Máxima segurança para o operador
– Todas as dimensões de baterias
– Solução para empilhamento e armazenamento
– Roletes de aço galvanizado com rolamentos de esferas blindados
– Pintura Eletrostática

Uma indústria possui empilhadeiras, com equipe especializada deve cuidar das salas de carga de baterias tracionarias, com acompanhamento diário, com equalização de carga, recarga de baterias.

Para garantir o tempo de vida útil da bateria da empilhadeira elétrica é preciso ficar atento aos cuidados e orientações.

A bateria de empilhadeiras elétricas pode ser carregada em média 1.500 vezes. Se você usa o empilhador com freqüência, você pode ter que carregar a bateria todo dia. Se o seu uso é mais raro ou por curtos períodos, provavelmente você ignora a carga diária. Ao fazer isso, você prolonga a vida útil da bateria. Após 5 ou 10 cargas normais, você precisa fazer uma carga de equalização. Pode ser chamado de uma carga de semana ou semanais, dependendo do fabricante do seu carregador de baterias de empilhadeiras. Isso mantém a sua bateria em seu desempenho máximo.

Uma bateria de empilhadeira tem um aviso, geralmente uma barra vermelha. É recomendado que você não conecte a sua bateria enquanto a barra não sinalizar. Se você carregar a bateria antes deste aviso, você corre o risco de sobrecarregá-la e e ainda ocasionar uma drástica redução em sua vida útil.